sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Musas do Underground

Hoje venho falar de 3 cantoras que me amarro. Não são tecnicamente boas, mas são mulheres de estilo e que me amarro no som que fazem, mesmo as vezes sendo sujo.
Essas mulheres são Bianca Jhordão, Andrea Martins e Erika Martins. A Bianca é apresentadora do programa "Combo: fala + joga" da Play TV e vocalista da banda Leela, além de ter também uma banda que faz um som mais eletrônico chamada Brollies and Apples. Leela fez um sucessinho momentâneo com a música "Te procuro" que se não me falha memória tocou na novela "Malhação". Segue abaixo um vídeo do Leela e um vídeo do Brollies and Apples.





Andrea Martins foi vocalista da banda "Canto dos Malditos na Terra do Nunca" não sou grande conhecedor do seu trabalho, mas ela tem uma voz bem diferenciada. Hoje segue carreira solo e já gravou música com o Nando Reis. Segue a música mais famosa do Canto do Malditos na Terra do Nunca. Já ouvi uma definição que a voz dela é como cantar contra o ventilador, e concordo parcialmente, mas é estiloso, nem todos cantam contra o ventilador assim.



Erika Martins foi vocalista da banda Penélope que fez sucesso no fim da década de 90 com a música "Namorinho de Portão" do Tom Zé. Achei essa menina no Youtube por acaso um dia desses, ela tem umas outras músicas muito bacanas, tem um charme de cantar.
Então segue abaixo "Namorinho de Portão" e "Sacarina"



Nenhum comentário:

Postar um comentário