sábado, 10 de dezembro de 2011

Conheci na Estrada: Bons sons de festivais do RJ

Hoje venho falar de algumas bandas que conheci pelos festivais de música independente do Rio de Janeiro. Foram dois festivais em que visitei algumas casas, essa é a vantagem de ter amigos músicos, além de escutar a música dos caras você tem a possibilidade de conhecer outras bandas boas.
Vou citar aqui 4 bandas, que foram as que mais me marcaram, a ponto de lembrar do trabalho delas até hoje. Existe a limitação da produção independente, mas dá pra perceber os traços de talento dessas bandas. Existiam outras bandas excelentes, mas que não faziam tanto meu estilo ou que simplesmente não me lembro ou não tem um material bom pra eu colocar aqui no blog.
Vamos as bandas que me impressionaram:

7 Quedas
Não quero rotular, mas faz um estilo meio "Pitty" e sempre embalavam a plateia com a música autoral que segue abaixo e com o cover de "Diabo" da banda Manacá. aconselho escutar a música até o fim, pq a música ganha muita energia


Dispare
Uma banda de pop-rock de Resende, que tem uma guitarrista fuderosa. Tem muita referência do pop rock internacional como NickelBack, Creed e U2. Tem diversos videos desses covers no Youtube . Segue abaixo a música "Memórias" e o link do myspace da banda

Myspace: http://www.myspace.com/bandadispare


Banda Kalifa
Essa banda toca um sambarock muito irado, muita qualidade mesmo. Segue abaixo o palcomp3 da banda, que conta com duas gravações e também um vídeo de "Tarde de Domingo".
http://palcomp3.com/sambakalifa/



Cheshire
Essa é a banda mais cru, acho que a ideia de som deles é excelente e de uma raridade enorme no Brasil. Mas sinto falta de mais presença de palco, mais energia, mais técnica, alguém puxar a banda (o que não acho vantajoso, mas no caso dessa banda funcionaria).
É uma banda de Mangaratiba que tem praticamente seu repertório todo em inglês
Segue o mypace da banda e o vídeo de Cats Live Seven. O vídeo tem umas falhas técnicas, então aviso que se for exigente ou estiver sem paciência de escutar algo falhando, visite o myspace.

http://www.myspace.com/cheshirebanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário