quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vale a pena ler

Pra não vir com música novamente. Venho divulgar dois blogs

O primeiro chama-se "Chá-tice". É um blog de uma jornalista curitibana sobre assuntos cotidianos. Ela escreve muito sobre a vida dela, mas muitas vezes numa linguagem romantizada ou "poetizada". O blog tem um viés feminino, tratando muitas vezes das neuroses femininas da dona do blog. Mas apesar disso é delicioso de se ler tanto por homens quanto por mulheres.
É um blog que eu já acompanho a muito tempo, mas que não tem muitas postagens recentes, acho que a blogueira cansou. Eu tive uma boa identificação com este blog e já indiquei pra uns amigos só não sei se eles curtiram tanto quanto eu e nem se lembram de ter acessado (se é que acessaram). Mas tá aí a dica acho que vale a pena conferir: http://www.cha-tice.blogger.com.br/
Já o segundo blog que tenho pra indicar chama-se "O mundo numa mochila". O autor do blog é um maranhense recém formado em relações internacionais pela UnB, que resolveu colocar a mochila nas costas e dar uma volta pelo mundo. É claro que se trata de um cara com grana, mas a viagem foi bem mochilão, com direito a varias hospedagem em casas de membros do Couchsurfing.
O Couchsurfing é um site de relacionamento que tem como objetivo promover a interação de quem gosta de viajar. Conheci o site por esse blog e já faço parte dessa rede social há um ano, apesar de nunca ter ido a um encontro. É bem legal a rede e fica a dica aqui pra quem quiser entrar também, é só digitar couch surfing no google. Bom termino por aqui minha explanação sobre o CS (como é chamado pelos membros da rede), não quero me alongar muito mais na explicação do site, quem quiser entre e confira ou pesquise sobre.
Voltando ao blog "O mundo numa mochila", trata-se de um blog muito bem humorado e com varias histórias da experiência dessa viagem ao mundo. Dá pra obter conhecimento sobre algumas curiosidades e peculiaridades do mundo, mas as informações são mais gerais. Não se trata de um guia de viagem e sim de um diário simplificado de fatos curiosos e engraçados.
Confesso que não consegui acompanhar com tanta disciplina o blog e certos pontos me cansaram, mas fica a dica pra uma leitura de fatos humorados, pra quem gosta de viagens e pra quem um dia pretende fazer algo parecido: http://omundonumamochila.com/
Pra terminar volto a música, porque não poderia deixar de divulgar essa preciosidade: http://nobrasil.org/1001-discos-para-ouvir-antes-de-morrer/
Esse link tem a lista dos cds que são indicações do livro "1001 discos pra ouvir antes de morrer". É muito útil pra quem já ouviu falar do livro, mas não pode comprar e com uma vantagem tem vários links pra se fazer o download dos cds. Eu já baixei alguns e posso dizer que apesar de ser uma seleção que passeia muito no cenário norte-americano e britânico, é do caralho.

4 comentários:

  1. Magina. ;D
    E só pra dar uma dica (nem sei se você vai gostar do som, mas...), já ouviu Nevilton?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha escutado, mas depois da dica, fui conferir o myspace dele, mto bom. E no exato momento to vendo o video que ele fez pro música de bolso (adoro esse site) mto bom tb.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir