terça-feira, 17 de maio de 2011

O Rock nacional ainda vive

Diferente do que muitos pensam o rock nacional ainda vive. O enredo mudou, não é mais o discurso de protesto político típico das bandas do anos 80, o estilo também mudou e principalmente mudou também o glamour em torno do rock, hoje a maioria das bandas boas são desconhecidas do grande público, restando Restart, Nx Zero e outras bandas fracas que vigoram na mídia brasileira, mas isso não é uma tendência nova.
Já divulguei aqui três bandas de rock boas e atuantes no cenário nacional: Vanguart, Pullovers e Apanhador Só.
Venho aqui divulgar mais uma porção delas em um único post. Muitas que vou divulgar aqui não conheço a fundo. Acho que as bandas atuais tem sim seus problemas, algumas estragam sua qualidade por um vocal ruim, outras inovam demais fazendo o som não ficar tão agradável para o publico, não que eu ache que o artista tem que se adaptar ao público, mas é um fato que dificulta a divulgação.
Chega de papo e vamos a divulgação.

Moptop - banda carioca, manda um estilo The Strokes e é a minha favorita dessas novas bandas, infelizmente eles estão parados.


Autoramas:


Monno - Banda mineira que confesso achar o vocalista meio chato, mas curto essa música abaixo:


Ludov - Essa vocalista é muito boa


Vanguart - Já divulgada aqui, mas vale divulgar mais uma.




Bom nesse post foram divulgadas 5 bandas, ainda tem mais duas já divulgadas anteriormente. Com certeza tem mais algumas que me deram branco. No post que vem postarei mais 3 (mas é que tem uma característica específica)
Ou seja já são 10 bandas do cenário atual e que pouco são ouvidas.
Mas além das que citei temos ainda Cartolas, Cachorro Grande, R.Sigma, o brega da "Sua Mãe" (banda do Vagner Moura), Maglore. São muitas. Let´s Rock

2 comentários:

  1. JÁ DEU! Tá muito foda ultimamente!

    Rock Nacional precisa desabafar!

    http://www.youtube.com/watch?v=hy52usDva5A&feature=share

    ResponderExcluir