sábado, 4 de dezembro de 2010

Músicas que valem

Hoje venho destacar duas músicas que me tocaram recentemente. Não acho que as bandas autoras dessas músicas sejam geniais, mas as músicas que aqui postarei são fantásticas (na minha humilde opnião).
As músicas são "Tudo que sempre sonhei" do Pullovers e "Para abrir os olhos" do (ou seria da) Vanguart.
Vamos ao que importa, pois estou com preguiça de escrever e o que vale aqui são as músicas. E acho até que essa prática de escrever menos e colocar logo os vídeos vai ser mais costumeira aqui no blog, então acustumem-se.
Segue então os vídeos e as letras.


Tudo O que Eu Sempre Sonhei Pullovers
Sempre pensei que aconteceria, de criança,
Acreditava nos adultos que era só pagar pra ver...
Feio, meio assim desconfiado,
Perna em xis,Barrigudo, duvidando que eu conseguisse crescer...

Mesmo assim contudo o tempo foi passando,
E eu fui adiando mudo, os grandes dias que ia
conhecer,
Quem sabe amanhã, próximo ano?
Cebolinha com seus planos infalíveis ia me ensinar a
ser,

Forte, corajoso, bom de bola, um dos bonitos da
escola,
Muito embora eu nem fizesse questão...
Ainda bem que eu sou brasileiro,
Tão teimoso, esperançoso, orgulhoso de ser
penta-campeão...

Já que se eu fosse americano,
Pegaria uma pistola e a cabeça ia perder a razão...
Mataria quinze na escola,
Estouraria a cachola e apareceria na televisão...


E por fim, cresci de insulto em insulto,
Eu me vi como um adulto, culto, pronto pra o que
mesmo?
Já nem sei...

Olho e não encontro, penso se eu não fui um tonto,
De acreditar no conto do vigário que escutei...
Não tem carro me esperando, não tem mesa reservada,
Só uma piada sem graça de português...

Não tem vinho, nem champagne ou taça,
Só um dedo de cachaça e um troco magro todo
fim do mês...

Tudo o que eu sempre sonhei, tanto que eu consegui...
É tão bom estar aqui, quanto ainda está por vir?

Mais bobagem, quanta amargura,
Eu já sei que a vida é dura, agora é pura questão de
se acostumar,
Basta ter coragem e finura,
E o jogo de cintura, aprendi do dia-a-dia, bar em
bar...

Pra que reclamar se tem conhaque?
Se na tevê tem um craque, e o meu timão só entra pra
ganhar...
Pra que imitar Chico Buarque?
Pra que querer ser um mártir, se faz parte do momento
se entregar...

E por fim tem até namorada,
Bonitinha, educada, séria tudo que mamãe vive a
pedir,
Tem dedinho e também trepada,
E a consciência pesada a cada nova vontadinha que
surgir...

De outra mulher, de liberdade, de um amor de
verdade...
De poder fechar os olhos e sorrir...
Pensando que então, dali pra frente, seja qual for tua
idade,
O melhor ainda vai estar por vir...

Tudo o que eu sempre sonhei, tanto que eu consegui...
É tão bom estar aqui, quanto ainda está por vir?
Tudo o que eu sempre sonhei, tanto que eu consegui...
É tão bom estar aqui, eu sei..


Fica aqui também o endereço do myspace pra quem quiser conferir a música em melhor qualidade e conferir as outras músicas:
http://www.myspace.com/pullovers



Para Abrir Os Olhos Vanguart
Eu devo ir nao há mais sentido
Nos resta se juntar
Quem sou eu já nao importa
Nem nunca importou
O que importa é o que te quebra em duas cidades
O que importa é o que te deixa tão transfuso
O que é a dor eu nao entendo mas sinto apertar
E leve o meu peito nas madrugadas quando estou a navegar
Faz 40 dias que estou no meu barco a vela
Não me sinto tão sozinho eu tenho meus amigos
Só aparecem quando eu bebo
Só aparecem quando eu bebo
Só aparecem quando eu não sou eu
E hoje eu não sou eu

O que importa é o que te faz rachar as velas
O que importa é o que te faz abrir os olhos de manhã
Já é de manhã
Já é de manhã
Já é de manhã
Adeus
Já é de manhã
A estrada espera
Já é de manhã...

Segue também o myspace da banda:
http://www.myspace.com/vanguart

Nenhum comentário:

Postar um comentário